domingo, 21 de agosto de 2016

Um piano abandonado. Eu preciso voltar.


Quando eu comecei o blog em 23 de maio de 2010 eu estava em outro momento de minha vida. Esse momento durou exatamente até o final de 2013, ou seja até o dia em que fiz a última postagem aqui. Resumo esse época como a que eu me dediquei de verdade a um instrumento. O piano e foi para acompanhar meu progresso que esse blog surgiu. O fato é que o blog é maior do que eu, as minhas postagem são maiores do que minha pessoa. Elas se perpetuam no tempo e espaço sem fim da internet. Prova disso é que hoje o blog já contabiliza mais de 190 mil visualizações. Com certeza muito do que foi postado aqui já foi aproveitado em outros lugares desse país e talvez até do mundo.

Mas e quanto a mim ? Bom, eu preciso voltar. No final de 2013 vendi meu piano digital que inclusive tem indicação aqui. Essa ano recomecei minha vida de tecladista e a próxima meta é recomprar um piano digital e voltar aos estudos. 

Enquanto esse dia de tocar nas teclas pesadas novamente não chega, vou reativar as postagens aqui com informações importantes para quem gosta de música através de teclados. Talvez você caiu nessa postagem por um acaso mas também se encontre na mesma situação. 

Para você fica meu convite: Vamos voltar ?

5 comentários:

  1. Tudo na vida são fases. Você está iniciando um novo ciclo. Bom para todos nós.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Espero que você tenha conseguido voltar.
    Também estudei teclado, de 2003 até 2008, mas sem me dedicar de verdade, com muitos períodos de afastamento, eu era criançona. Aí resolvi ir para o piano, que sempre quis na verdade, e em 2008/2009 iniciei meus estudos, e fiquei estudando piano até 2010, ou seja, foi pouco tempo. Entrei na universidade em 2012 pra cursar em 2013, e comecei a trabalhar em 2014. Adeus tempo.
    Nem pra piano, teclado, ou violino (eu tentei kkk).
    Agora quero retornar. As coisas são mais fáceis do que antes, há muitos tutoriais na internet, em vídeo. To ponderando seguir a dica do instrumento aqui (piano digital, não tem mais espaço pro acústico em casa, agora tenho uma bebê então adeus espaço também kkkk)

    ResponderExcluir
  3. Legal amigo eu também gosto muito de piano porém, estou na mesma situação que você sem teclado tenho acompanhado o seu blog e estou muito contente com o seu trabalho.

    ResponderExcluir
  4. cai no seu blog a procura do dedilhado correto nas escalas maiores , você
    parou no Si bemol estou torcendo pra você retomar . Eu parei a 42 anos atrás resolvi voltar a estudar piano agora aos 62 anos espero de coração que você não espere tanto tempo. Nunca e tarde pra realizar nossos sonhos. Boa sorte!

    ResponderExcluir