quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Hanon Rock !!

" Eu quero tocar rock no piano  !!!!" Esta é a vontade de muita gente que inicia no mundo das teclas. O Rock Piano é gostoso de se ouvir, envolvente, tem um ritmo que empolga e exige do músico uma boa técnica. Inclusive um bom desenvolvimento muscular é necessário





Para ajudar você que quer iniciar nesta arte, selecionei um livro muito legal chamado "Peter Deneff Rock Hanon"




Vamos aqui explorar um pouco do Exercício Nº1. Bem simples e com uma sonoridade bem legal.









Vejam só a estrutura do exercício. A mão direita toca sempre em TERCINAS e são os acordes que serão tocados em cada compasso, 3 vezes em cada tempo. Eu coloquei a cifra de cada acorde para facilitar. Na mão esquerda a gente está tocando uma nota em cada tempo nos tempos 1,2, e 3 e no tempo 4 também é uma tercina com as notas do acorde tocado na mão direita. E sincronizado com a m.d. claro.


Como sempre, nosso blog apoia a compra de produtos legais. Por isto aqui o link para este indispensável livro de exercícios para nossos Pianistas do Rock:

Agradecimentos ao colega Rodrigo Keyboards por nos apresentar este método.

É isto aí. Bons estudos.

4 comentários:

  1. Nao sei se esta disponivel,mas seria interessante um video com as execuções dos exercícios postados.
    Ignore se ja existe isso.vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigos, sejam sempre bem vindos ao blog. Nos exercícios de Blues eu coloquei alguns vídeos aonde eu mesmo executo. Neste de Hanon rock eu vou postar mais alguns aí eu gravo vários de uma vez só . Muito obrigado pelo comentário e venham sempre visitar a gente. bons estudos

      Excluir
  2. a sonoridade é muito agradável de se ouvir. mt top .... parabéns

    ResponderExcluir
  3. ÓTIMO CONTEÚDO, VEJA MEU BLOG TAMBÉM.
    http://cursoteclamagicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir